sábado, 24 de julho de 2010

Subida á Torre

Está feita mais uma subida á torre, pois é! ao ponto mais alto de Portugal, foi duro mas o tempo estava 5*****.
O Rogério e eu estávamos dispostos a fazer esta subida e então decidimos ir bem cedo para não apanhar-mos muito calor. Saímos do Canhoso ás 7:35h em direcção á Torre e a meio da subida mais precisamente na Varanda dos Carqueijais encontrámos um senhor que mostrava bem a paixão pelo nosso desporto, pois  com 75 anos de idade e com uma bicicleta de ferro amarela ainda teve vontade de subir á serra, depois de uma pequena conversa com o senhor, bebemos água e comemos umas barritas e lá continuamos nós até ao nosso objectivo a (torre 1990mt de altitude).
Quando chegámos ao ponto mais alto de Portugal  Continental, encontrámos uns camaradas do btt que iam para uma aventura de btt de 6 dias pelas aldeias históricas da nossa região.
Depois de algum tempo de descanso, começamos a maravilhosa descida até á Covilhã encontrando pelo caminho o Bruno Fernandes e também um grupo  de passeio de motorizadas antigas (Famel - Zundapp).
Terminámos o passeio no Canhoso ao 12:00 horas com um total acumulado 1540mt e 55,5km de distância de dificuldade média/alta.
Depois de uma estafa destas, nada melhor que um dia de descanso em beleza na piscina da Covilhã com a família.
  
Aqui ficam as fotografias desta aventura.

domingo, 11 de julho de 2010

Passeio á beira Zêzere

Devido ás altas temperaturas que se têm feito sentir, o Rogério e eu decidimos sair para o passeio desta semana ás 7:30h.
Decidimos fazer este passeio á beira rio onde avistamos o Zêzere  por varias vezes.
Fomos em direcção ao Tortosendo passando por Alcaria, Peso, Pesinho, Fundão 
novamente Alcaria subimos até ao Souto Alto, 
Monte Serrano, fizemos o regadio da Cova da Beira até Peraboa, seguimos até á castanheira, fizemos um trilho que vai dar á quinta da França onde nos fomos refrescar ao Zêzere antes da subida para o Terlamonte.
 Terminando este passeio no Canhoso, um passeio de dificuldade média com cerca de 62km.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

O Filme que todos temos que assistir !!!

Não deixem de assistir e repassar, para os jovens
As imagens são tão fortes...
deixam-nos a todos a pensar

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Passeio a meio da semana



Pois é! já desde Outubro do ano passado que não fazia uma passeio a meio da semana, mas desta vez o Gonçalo o Rogério e eu fomos dar um passeio de final de tarde.
Passamos pelo Corge, fomos em direcção á Boidobra, Ponte pedrinha, fizemos o trilho ao lado da a23, passamos na ponte de Alvares, subimos novamente ao Corge, fizemos o single track a subir até á pista de kart cross e descemos para o Canhoso onde acabou este passeio.