domingo, 27 de setembro de 2009

Um passeio de btt de um lobo solitário.


O passeio de Hoje Domingo dia 27/09/2009, começou mais tarde por volta das 9h uma vez que era para ser com muito pessoal, mas acabou por ser sozinho! O Nuno, Parracho e todo o pessoal da vertente faltaram ao passeio, esperei por eles até às 9:45h, mas como ninguém apareceu decidi fazer o passeio sozinho. Sai do Canhoso em direcção ao Teixoso de seguida segui em direcção a Gibaltar, á primeira ponte cortei á esquerda e comecei a subir em terra batida até ao alto de São Gião em seguida fui beber água á fonte dos Amieiros, onde me encontrei com o pessoal do btteixo onde foram muito simpáticos e convidara-me a fazer o resto do passeio com eles, mas eu agradeci e disse que ficava para a próxima vez, porque já sai tarde e como era dia de eleições não me queria demorar.
Eles seguiram o seu passeio e eu vim para trás e passei a serra para o outro lado e vim sair á Sr. do Carmo, onde segui em direcção ao Canhoso onde terminou mais um passeio com dificuldade média/baixa com cerca de 30km.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Hoje dia 20 de Setembro 2009 foi dia da II maratona bttgardunha. Com saída da Covilhã ás 7:20h, chegando ao fundão eu e o colega Nuno, fomos levantar os dorsais e começamos logo a ficar descontentes com a organização, pois deparamo-nos com a situação de não haver sitio para nos equiparmos! Tivemos de ir para as casas de banho a equipar, em seguida fomos tomar o pequeno-almoço oferecido pelo bttgardunha. Por volta das 9:05h foi dada a primeira partida, embora a partida oficial fosse em frente ao motobrioso na zona industrial do fundão. E então demos início a uma maratona muito dura, onde o bttgardunha nos “enganou” pois disseram que a maratona era de dificuldade média-alta e na verdade era de dificuldade extrema, chegando a primeira (za) aos 16km e onde os bttistas aí nesse ponto decidiam se iam para a meia maratona de 30km ou para a maratona de 62km. Nós decidimo-nos pela maratona de 62km e lá fomos nós, encontrando algumas zonas duras e duas descidas perigosas chegando a segunda (za) em Silvares, mal sabíamos o que nos aguardava! mas lá continuamos para uma subida bastante inclinada com cerca de 10km até ao parque eólico situado no alto do açor, onde alguns bttistas tiveram de se deitar no chão com cãibras, pois era muito difícil aquela subida! Chegando ao alto foi sempre a descer até a terceira (za) onde nos disseram que a partir de ali era sempre a direito, mas o ânimo não era muito, pois ainda faltavam 20km e com os músculos todos rebentados devido ao esforço anterior, mesmo a direito foi bastante complicado, mas lá continuámos nós para o final da maratona. À chegada fiquei a espera do Nuno e do André pois eles tinham ficado para trás, quando chegaram fomos ao pavilhão municipal tomar banho e repor as energias em falta! Em seguida fomos almoçar onde a comida e bebida não faltava! Pois, fora melhor depois de uma estafa daquelas!...
Este dia acabou com a chegada á Covilhã.

Fotografias da II maratona bttgardunha

domingo, 13 de setembro de 2009

btt convivio de amigos

Hoje dia 13/09/09, fizemos um passeio espectacular pelo parque natural da Serra Estrela. Sai do Canhoso, por volta das 8 horas e fui-me encontrar com um grupo de amigos no Teixoso às 8:30 horas, uns eram cá da zona outros vieram do Sabugal, éramos cerca de 15 bttistas, seguimos em direcção a Gibaltar e á primeira ponte cortamos á esquerda e foi sempre a subir em terra batida até ao alto de São Gião, de seguida fomos encher os cantis de água á fonte dos Amieiros, onde nos encontramos com um grupo que parte todos os Domingos da vertente. Em seguida, continuamos a subir até á fonte serra, onde reabastecemos novamente antes da descida para a Vila do Carvalho. Depois eu e o amigo Gonçalo Poço decidimos ir experimentar a nova ponte pedonal que dá acesso aos Penedos Altos e viemos acabar o passeio no Canhoso. Foi um passeio com 43km de dificuldade média alta com um acumulado de 1150mt, foi um bom teste e exercicio para as provas que se avizinham!...
Vem asseguir as fotografias...

btt convivio de amigos

II maratona Gardunha Motobrioso

Aqui estão o mapa e altimetria da maratona da Gardunha 70km








domingo, 6 de setembro de 2009

Voltinha rolante

O passeio de hoje dia 06/09/2009, foi bastante porreiro, fomos poucos mas bons! Eu, o Nuno e o Daniel decidimos fazer uma voltinha para rolar, fomos para as quintas do Ferro, Peraboa, Quinta da França. Fizemos um single track no Terlamonte, que foi espectacular! nunca lá tinha passado, nem sequer conhecia e é aqui mesmo á porta de casa se não fosse o amigo Daniel, continuava sem conhecer, é um circuito que para fazer como treino ao final do dia é 5 estrelas.
Mas lá continuamos nós em direcção á Quinta Branca, em seguida prosseguimos até ao aeródromo da Covilhã, terminando o passeio no Canhoso. Um percurso de dificuldade média baixa com cerca de 5okm.

sábado, 5 de setembro de 2009

Festival bike Santarem 2009


Está a chegar a maior feira de bicicletas equipamentos e acessórios do pais,
o festival bike em Satarem em 23, 24 e 25 de Outubro de 2009 e tambem o VI salão do ciclismo profissional a não perder.
Já agora porquê não ajuntar o útil ao agradável e aproveitar ir dar umas pedaladas á maratona festival bike 2009.




Até lá: Bons trilhos.