domingo, 28 de novembro de 2010

Balanço 2010

Pois bem, eu sei que ainda é cedo o fim do ano e que 2010 ainda não terminou, mas vou já aqui fazer o meu balaço de 2010. Foi um ano que teve muitos e grandes eventos de btt, mas como é óbvio e por pena minha não se pode ir a todos, uns porque as datas coincidem umas com as outras e outros porque já ficava dispendioso a nível de inscrições e deslocações. Neste aspecto, este ano a nível de eventos dou por terminada a minha participação. Gostaria de felicitar os grupos e associações pelo empenho e toda a dedicação que têm mostrado pelo nosso desporto, gostava também de deixar aqui um forte abraço e felicitar todos aqueles que me têm acompanhado por esses trilhos fora e também felicitar as lojas da nossa região.
Faço assim um balaço positivo de 2010 e espero que 2011 seja ainda melhor. Vou no entanto deixar aqui alguns pontos de vista que na minha opinião são importantes e que deviam pensar neles de futuro!
Ponto 1
Uma terra como a nossa, com excelentes condições para o btt e onde não existe espírito de camaradagem e união, como já foi falado por inúmeras vezes. Com união consegue-se tudo, sem união não se consegue nada! mas vá lá saber-se porque nesta terra a palavra união não consta no dicionário, existem inúmeros grupos de 2, 3, 5 e mais bttistas a andarem pelos trilhos da nossa serra, mas não passam disso mesmo, pequenos grupos porque não hà união e também nunca se consegue chegar a um consenso, por muito que custe temos que dar o braço a torcer e ouvir a opinião dos outros e debater até que se consiga obter resultados positivos, e que se consiga formar um grande grupo como são a ACIN de Idanha-a-Nova. 
Ponto 2
É de lamentar uma zona como a nossa, com paisagens deslumbrantes a nossa magnifica Serra da Estrela com excelentes condições para a prática do nosso desporto, não existirem apoios por parte da Câmara Municipal da Covilhã aos Grupos de btt da região, tais como os Pedais do Paul e Btteixo, pois estes grupos movem muita gente à nossa região.
Será que os nossos políticos não vêem que é necessário o apoio a estas associações para que promovam e divulguem cada vez mais e melhor os eventos na nossa região.
Estes eventos têm como objectivo a natureza, o desporto, o companheirismo e a divulgação turística da nossa região.
Ponham os olhos em Idanha-a-Nova e reflictam um bocadinho.
Ponto 3
A cada dia que passa os eventos de btt têm um carácter cada vez mais competitivo, do qual eu não concordo.
Porque alguns desportistas, vão para estes eventos só para competir e acabam por levar os outros, pois eu já experimentei em abstrair-me dessas competições e quando dou por mim, mesmo sem querer já vou a pedalar atrás deles, feito maluco e acabo por não apreciar a natureza o que é mau.
Quando me inscrevo em um evento no regulamento diz:
Este evento não tem qualquer carácter competitivo, o que não é verdade pois se não é de carácter competitivo para que fazem lista de tempos e publicam classificações?
Faço um apelo ás organizações para que façam eventos que promovam mais o contacto com a natureza o espírito de camaradagem e a fotografia.
Ainda esta semana estive a ver um vídeo no Btt-Tv e vi um passeio como á muito já não via (Passeio dos Sabores)
Pois estes passeios são raros, mas estes é que mostram o verdadeiro espírito bttista e promovem os produtos da região.
Para aqueles que querem competir existem campeonatos para esse efeito (xco, xcm, xcr).
Vão, participem e ganhem se conseguirem!
Assim me despeço.
Cumprimentos Bttistas


1 comentário:

  1. amigo Ricardo!
    Concordo com a sua opinião quanto aospasseios de btt.Os passeios de btt como vão sndo transformados em corridas Quase não permitem Fomentar amizades porque vai tudo a acelerar e sem se conseguir conversar durante o percurso, quanto a fazer uma retrospectiva sobre o local onde passamos verificamos que não ficamos a conhecer quase nada.
    Um abraço, boas festas e muita saúde para continuar a pedalar.

    ResponderEliminar