Está realizado mais um passeio! Desta vez, foi o assalto ao poço do inferno, um passeio que há bastante tempo me apetecia fazer mas nunca tive coragem, mas desta vez é que foi.
Fomos pelo Teixoso, onde nos juntámos ao pessoal do btteixo, seguindo em direcção a Gibaltar, a seguir á ponte cortámos á esquerda e aí entramos nos trilhos. Fomos até ao alto de São Gião e fonte dos Amieiros, onde fizemos uma pausa e ai despedimo-nos do pessoal do btteixo, pois iam para a fonte serra e nós para o poço do inferno, dai descemos até Verdelhos uma pequena terra escondida num vale da Serra da Estrela, mais conhecida por New York City, foi então a partir daqui que começou o grande desafio.
Começamos então a subida até ao poço do inferno, uma subida que eu não achei complicada, com paisagens deslumbrantes, já no poço do inferno fizemos uma paragem para recarregar energias, pois dito por companheiros que já tinham feito aquele percurso o pior estava ainda para vir.
Depois de um pequeno descanso lá continuou novamente a subir é claro em direcção aos Piornos, uma subida bastante complicada para alguns companheiros, para mim nem tanto, uma vez que hoje estava em boa forma física e nem dei pelo cansaço. Já a meio da subida encontrámos uma turista (cobra)
que estava assanhada e não nos queria deixar passar, mas lá seguimos nós mais uma vez com paisagens magnificas, não estivéssemos nós no parque natural da Serra Estrela.
Lá chegamos aos Piornos com algum cansaço, mas valeu a pena todo o esforço feito, dai foi sempre a descer até ao parque de campismo, aqui o Zé Ângelo, Rogério e eu cortámos para a rosa negra e descemos até á antiga Lanofabril, e Cantar Galo onde terminou o meu passeio.
Um passeio de dificuldade alta com cerca de 63km e com 1762mt de acumulado subida e com uma temperatura bastante boa para esta etapa.
É um passeio a repetir e que recomendo! E agradeço a todos os companheiros que participaram neste passeio, pela camaradagem e boa disposição.
Agora aqui ficam as fotografias deste passeio.
Podem ver também em:
e
Sem comentários:
Enviar um comentário