sábado, 24 de julho de 2010

Subida á Torre

Está feita mais uma subida á torre, pois é! ao ponto mais alto de Portugal, foi duro mas o tempo estava 5*****.
O Rogério e eu estávamos dispostos a fazer esta subida e então decidimos ir bem cedo para não apanhar-mos muito calor. Saímos do Canhoso ás 7:35h em direcção á Torre e a meio da subida mais precisamente na Varanda dos Carqueijais encontrámos um senhor que mostrava bem a paixão pelo nosso desporto, pois  com 75 anos de idade e com uma bicicleta de ferro amarela ainda teve vontade de subir á serra, depois de uma pequena conversa com o senhor, bebemos água e comemos umas barritas e lá continuamos nós até ao nosso objectivo a (torre 1990mt de altitude).
Quando chegámos ao ponto mais alto de Portugal  Continental, encontrámos uns camaradas do btt que iam para uma aventura de btt de 6 dias pelas aldeias históricas da nossa região.
Depois de algum tempo de descanso, começamos a maravilhosa descida até á Covilhã encontrando pelo caminho o Bruno Fernandes e também um grupo  de passeio de motorizadas antigas (Famel - Zundapp).
Terminámos o passeio no Canhoso ao 12:00 horas com um total acumulado 1540mt e 55,5km de distância de dificuldade média/alta.
Depois de uma estafa destas, nada melhor que um dia de descanso em beleza na piscina da Covilhã com a família.
  
Aqui ficam as fotografias desta aventura.

Sem comentários:

Enviar um comentário