terça-feira, 5 de janeiro de 2010

A MINHA LAPIERRE X-CONTROL 210 DE 2010


Esta Francesita, não nos vai deixar indiferentes, ela é preciosa!
Já há algumas temporadas, que leva entre nós, com um sistema fps2 em toda a sua dimensão e este ano vem com alguns retoques que dão como resultado uma bicicleta com excelentes resultados. A Lapierre ano após ano, vai melhorando os seus produtos de uma maneira excelente. Neste caso, este ano a Lapierre, apostou tudo no quadro que continua com o mesmo sistema fps2. Este ano, melhorou sobretudo a estética da bike,
Com umas cores e geometria que agrada a todos. As cores azul e branco desta Francesinha, a meu gosto pessoal é fantástica, há detalhes que diferenciam esta bike da de anos anteriores e como sempre a Lapierre vai limando esses detalhes até conseguir uma bike que se aproxima a cada dia da perfeição, em acabamento e realização a Lapierre é do melhor que podemos encontrar no mercado.
Alguns detalhes, como os hydroformados dos tubos estão em perfeito ângulo, a tracção enfim, tudo foi melhorado, desde que a primeira surgiu, já há 3 anos.
Simplesmente temos em cada ano que passa, uma x-control surpreendente. Soldaduras bem executadas, em melhoria estamos a falar de uma vireta de melhor realização, mais robusta que vai dar á parte traseira mais rigidez, que não tinha em anos anteriores. Com rolamentos selados que vão aumentando um pouco a sua dimensão, dando como resultado menos manutenção a esta bike.
Seguem o mesmo detalhe do medidor de suspensão do quadro.
A qualidade desta bike é tão grande que unicamente vai depender de como regulamos a suspensão, para poder dar o máximo rendimento em todo o tipo de terrenos. O amortecedor traseiro é um Amortecedor: LP Ar / Óleo 165x38mm , para se ajustar na perfeição ao sistema fps2. Digamos que este amortecedor ajusta-se perfeitamente a esta bike e a este sistema de pilote virtual.
Para suspensão dianteira, temos uma RockShox Recon SL 120 milímetros, um sistema fácil, com bloqueio e control remoto é mais que suficiente para que possamos adaptá-la ás nossas preferências e gostos.
Esta bike foi equipada com:
Travões Shimano xt 160mm na roda dianteira e 160mm na roda traseira.
A transmissão foi optado por:
Desviador Dianteiro: Shimano SLX
Desviador Traseiro: Shimano XT
Cassete: Shimano XT 11-32
Pedaleira: Shimano XT 22X32X44
Shiftrs: Shimano XT
Corrente: sram 971
As rodas obtei por: Mavic crossride disc
Pneumaticos ficam a cargo da Continental race king 2.2
Avanço: Lapierre XC 31.8x90mm
Guiador: XC recto 31,8 x 600mm
Espigão Selim: KCNC Pro Lite em Scandium
Selim: bbb
Punhos: Ritchey wcs
Com um peso na casa dos 12,5kg com pedais.



Elogiado por profissionais desde 2001, uma síntese perfeita entre a eficiência, desempenho e conforto, indispensáveis X-Control, equipado com a tecnologia patenteada FPS2 anti-bombeamento 100mm, é a referência completa de mountain bike cross country suspensão maratona.
Em 2010, Lapierre lança sua 3 ª geração de X-Control, completamente reestruturada e optimizada, mais estável e mais eficiente de pedalar em terreno acidentado com a sua nova geometria.
A X-Control foi considerada a bike do ano para 2010 nas categorias de cross country e maratona.

Sem comentários:

Enviar um comentário