Está feito mais um grande evento a III Maratona da Gardunha.
Começando o passeio no pavilhão multiusos pelas 9 horas foi dada a partida virtual, uma partida em grande velocidade, pois era impossível obter o 1º lugar no final da meia maratona. Assim, quis ser o 1º a chegar á partida definitiva, no parque industrial do Fundão em frente ao Motobrioso, como se veio a confirmar.
Dada a partida, foi mais soft pois havia muito para sofrer mais adiante, portanto tinha de se poupar energias.
Ao entrarmos nos trilhos, houve logo algumas quedas sem gravidade, depois veio a passagem na ribeira da Meimoa, já com bastante água, mas nada que impedisse a passagem. Depois foi a passagem pelo Telhado, uma aldeia do concelho do Fundão, onde havia muita gente a aplaudir e a incentivar os bttistas!
Já no Souto da Casa foi bem melhor, pois estávamos a chegar há 1º (ZA) onde o amigo falcão encostou a barriga à mesa e já de lá não queria sair.
A partir deste momento é que foram elas, pois começou a derradeira subida que nunca mais acabava,
nessa mesma subida vi o caso mal parado pois o Rogério caiu e enfiou o guiador da bike no estômago, mas felizmente foi mais o susto.
Depois de chegarmos ao pico mais alto como mostra o gráfico anterior é que foi bom, foi sempre a abrir por ali abaixo, mas a descida era bastante perigosa com muita pedra solta, mas lá se fez.
A seguir veio um single track, bastante técnico e de seguida, chegamos à 2º (ZA), nesta não parei pois estávamos quase a chegar ao Fundão.
Na passagem por Alcongosta, fui picado por uma abelha na cabeça, depois disso foi bastante doloroso para chegar há Meta, mas lá consegui!
Não tenho palavras para descrever este evento, estava tudo 5*****!!! muito bem organizado desde:
- Levantamento de dorsais
- Pequeno almoço
- Trilhos bem escolhidos
- Excelentes marcações
- Abastecimentos
- Banhos
- Almoço
Talvez um dos melhores eventos da nossa região.
Parabéns BttGardunha por este magnifico dia que nos proporcionou,
para o ano lá estaremos novamente.
Aqui ficam as Fotografias da III Maratona Gardunha.
Sem comentários:
Enviar um comentário