Mais um fim de semana e novamente mais um belo dia para a pratica do nosso desporto.
Começámos como todos os fins de semana, junto á Vertente e seguimos em direcção ao Tortosendo. Ao chegarmos ao alto da Portela, entrámos nos trilhos e deparámo-nos logo com esta triste imagem, como é possível em pleno século XXI com tantos sítios para deitarem o lixo fazerem estas coisas a natureza.
Nós ficámos tristes com este atentado a natureza, mas lá seguimos para o nosso passeio.
Hoje o passeio foi brutal! pois para mim foi o melhor passeio que fiz até hoje e recomendo a quem o queira fazer, o Daniel, Zé Careca, Rogério e eu decidimos ir fazer o Percurso das Escombreiras, isto é, a Rota do Minério, onde nos deparamos com paisagens, não só naturais mas também artificiais, isto é, para além do rio e das árvores e tudo que a natureza nos oferece, encontra-mos montanhas criadas pelas areias retiradas das limpezas dos materiais das minas, pois é neste sitio que os mineiros lavavam o minério (Volfrâmio) extraído das minas, criando paisagens simplesmente únicas.
Já na Barroca deparei-me com esta imagem, só me faz lembrar o banco dos reformados.
Depois da Barroca foi o regresso a casa, passando por Silvares, Barco, Coutada, Peso, Alcaria e fomos parar á zona industrial do Tortosendo para bebermos uma cerveja.
Terminando este passeio no Canhoso, Passeio este de dificuldade elevada com uma distância de 83,13km e com um acumulado de subida de 1420mt e para ajudar á festa uma temperatura de 38º centígrados.
Aqui ficam as fotografias deste passeio.
Sem comentários:
Enviar um comentário